Vtex convida Bruce Dickinson e Marc Randolph para falar sobre tecnologia

essa

A sexta edição do Vtex Day ocorre nesta segunda (14) e terça-feira (15)  no Expo SP. A feira que conta com a participação de empresas do segmento de tecnologia, trouxe Bruce Dickinson, vocalista da banda Iron Maiden, Geraldo Thomaz, co-CEO da Vtex, e Marc Randolph, cofundador da Netflix. O evento conta com o patrocínio de 150 instituições e este ano foram mais de 15.000 inscritos. O grupo musical Quabales iniciou o evento com melodias brasileiras para dar boas-vindas aos convidados.

Para abrir o palco principal, o já acostumado com a tarefa Bruce Dickinson realizou palestra para contar um pouco sobre sua trajetória e sobre a importância da comunicação. “A comunicação é a base de tudo. É de extrema importância para tudo nos dias de hoje. Criar coisas vem de um sonho. Se você sonha, pode acontecer. Se não sonhar, nunca irá acontecer. Você precisa se dar o luxo de pensar e programar” afirma. “Tudo o que eu sonhava desde os meus 16 anos se tornou realidade em apenas 1 ano. Sei que isso é difícil de imaginar, mas é verdade. A chave de tudo é a comunicação”, completa o frontman.

O executivo da Vtex Geraldo Thomaz apresentou as novidades da marca. Nomeada de OMS (Order Menage System) o sistema operacional garante compras mais seguras, práticas e ágeis. Com direito à um comercial em tempo real realizado por alguns atores, o produto mostra ser eficaz para compras, trocas, retiradas e devoluções de produtos comprados online. Tudo em parceria com a Apple Store.

Para inspirar os convidados, Marc Randolph, cofundador da Netflix contou um pouco sobre sua trajetória e sobre as ideias que deram base a uma das maiores plataformas de streaming do mundo. De acordo com o executivo: “São necessárias 24 horas para cortar suas ideias na metade. Por exemplo: quando eu e meu colega de serviço íamos fazendo brainstorms no trajeto do trabalho, começamos com 16 projetos. No dia seguinte reduzimos para 8. No dia posterior 4. Depois 2. Por último nos restou 1 ideia que foi a executada.” afirma.

“O que define uma boa ideia? Quais são os parâmetros para definir se algo é promissor ou não? Não temos como saber. Porém, para realizar qualquer ação são necessárias duas coisas: uma ideia e uma tolerância para qualquer risco” disse Marc a respeito da criação da Netflix. “Nunca fui um aluno exemplar. Não importa quem você seja ou o quanto você se esforça no trabalho. Se você tiver uma ideia, apenas uma, e implementá-la, seu futuro pode mudar por completo” complementa.

A reunião conta com a presença de empresas como a Google, Paypal, Ikesaki, Dafiti, Tok&Stok, Netshoes entre outras. Todos os stands fornecem ao consumidor uma perspectiva de negócios e seus projetos relacionados a tecnologia e e-commerce.

Deixe seu comentário: