Shazam “esquece” músicas para simular Alzheimer

Shazam

Ouvir a música daquele artista favorito é uma das coisas mais agradáveis. Quem não gosta de ouvir aquela composição que parece que foi feita para nós. Muitas vezes ... Como se diz ... Não lembramos o nome dela. Podem ser produções de músicos famosos como Kanye West ou até outros desconhecidos como ... qual o nome mesmo daquela banda de Chicago ... Veio para o Brasil ano passado? Isso! Wilco.

À primeira vista ler um texto assim parece estranho, mas é mais ou menos desta maneira que a mente de quem sofre Alzheimer funciona. Para conscientizar sobre a doença progressiva, o app de descoberta de músicas Shazam criou uma campanha para alertar sobre a importância de um diagnostico precoce do problema. Para isso, a plataforma foi modificada para dar a impressão que estava com problemas para “lembrar” a canção.

Ao final da experiência “O dia em que o Shazam esqueceu” criada em parceria com a agência londrina Innocean Worldwide, o usuário pode solicitar para tentar novamente, mas ao invés de ter o nome do título revelado, ele recebe uma notificação para doar fundos ao instituto de pesquisas Research Alzheimeirs UK. Confira abaixo o study case que conta como ocorreu a bonita iniciativa:

Deixe seu comentário: