Schweppes Brasil cria "Dress for Respect" para tratar do assédio na balada

schweepes abre

A Schweppes Brasil, decidiu trazer um assunto importante para discussão: O assédio. De acordo com a marca “Existem formas de chamar a atenção e muitas maneiras de demonstrar respeito”. A partir deste mote a empresa atualmente “entrou em uma briga” que às vezes, como ela mesma salientou, não é vista pelos homens, ou pelo menos por parte deles. Com vocês, “Dress for Respect” ou “Vista-se com o Respeito”.

A realidade é essa: De acordo com dados 86% das brasileiras já foram assediadas na balada. Apesar disso, alguns homens não enxergam este fato. Conforme o filme da ação mostra (e muitas mulheres já puderam notar ao tentar conversar sobre), algumas opiniões vindas do lado masculino reforçam esta outra ocorrência.

Como fazê-los enxergar então? A ideia da Schweppes foi construir um vestido todo sensorizado. Assim foi possível mensurar o quanto quem o vestia, ou seja, as mulheres, são assediadas na balada através do toque.

As informações são enviadas por wi-fi para uma central de controle que permite, ao juntar esses dados, ter a noção do quanto quem o usa é tocada ao sair para se divertir a noite, por exemplo. Foram três mulheres escolhidas para usarem a tal roupa por uma noite. Sabe qual foi o resultado? 157 toques em três horas e 47 minutos, isso significa mais de 40 toques por hora.

Que tal chegar com elegância, inteligência, humor e respeito? Este é o convite da marca. O que achou da ação? Que tal deixar um comentário contando para a gente?

Deixe seu comentário: