Realidade Virtual propõe experiências emocionantes para idosos

vr

E se ao invés de recriar um novo mundo como válvula de escape, o VR ajudasse a mudar ou melhorar a realidade de alguém, de fato? Foi com esse conceito que a Intel e o portal Razões para Acreditar se juntaram para lançar a ação “Tecnologia e Vida”, que vai explorar o tema por meio de experiências visuais.

Os vídeos foram criados a partir de uma visita a uma casa de repouso, onde os moradores foram convidados a utilizar os óculos de realidade virtual e se sentirem em locais que já estiveram no passado, ou sempre tiveram a vontade de conhecer.

“Experiências de realidade virtual exigirão alto poder de computação e a Intel está em uma posição de destaque para oferecer essas soluções. No caso dessa iniciativa, a sensação é ainda melhor porque vemos a nossa participação em uma tecnologia que pode, inclusive, ser um complemento para alguns casos de tratamento de saúde”, disse Carlos Buarque, Diretor de Marketing da Intel.

A ação também terá um canal de conteúdo com informações sobre a importância da tecnologia no tratamento de doenças como o autismo, deficiências visuais e motoras, além da evolução da própria medicina em si.

Deixe seu comentário: