Filme da Lexus mostra novo teste com skate voador

<p>
	Filme da Lexus (Reprodu&ccedil;&atilde;o)</p>

Depois da apresentação do hoverboard da Lexus em junho, a empresa de automóveis de luxo está concluindo uma exibição completa e final do projeto, encerrando uma bem-sucedida fase de testes realizados em Cubelles, Barcelona.

"Ao embarcar nesse projeto, decidimos expandir as fronteiras da tecnologia, design e inovação, para tornar o impossível possível. Com esse projeto que chamamos 'SLIDE', realizamos um trabalho de colaboração com parceiros que compartilham nossa paixão por criar prazer com o movimento. Apesar de combinarmos nossa tecnologia e expertise, descobrimos que fazer um hoverboard não é um processo fácil. Passamos por altos e baixos e tivemos de vencer algumas dificuldades, mas graças à determinação mútua criamos uma demonstração de nossa filosofia em design e tecnologia para criar a Amazing in Motion", comentou o vice-presidente executivo da Lexus International, Mark Templin.

O projeto do hoverboard da Lexus começou há 18 meses, através da colaboração com uma equipe de cientistas da IFW Dresden e da evico GmbH, que se especializaram em tecnologia de levitação magnética. Depois de uma extensa fase de testes com o skatista de teste do hoverboard Ross McGouran, em Dresden, Alemanha, nossa equipe estava determinada a fazer o hoverboard a extrapolar seus limites e a conduzir mais testes dentro de circunstâncias dinâmicas.

"Pratico skate há 20 anos, mas sem fricção senti que teria de adquirir habilidades inteiramente novas, particularmente no que se referia à postura e equilíbrio, a fim de andar de hoverboard. É uma experiência completamente nova", disse o profissional de skate e skatista de teste do hoverboard Ross McGouran.

Desde que o hoverboard da Lexus foi apresentado em junho, testes foram realizados em um hoverpark (parque para levitar) especialmente construído, combinando elementos da cultura do skate com a tecnologia dentro de sua arquitetura. Uma pista magnética de cerca de 200 metros foi levada para Barcelona, das instalações de Dresden, para ficar abaixo da superfície do hoverpark, a fim de criar o teste dinâmico, oferecendo à Lexus a oportunidade de demonstrar habilidades que nunca poderiam ser realizadas em uma prancha de skate, como passar por cima da água. A Lexus fez a filmagem do teste final e a distribuiu como um filme realizado pelo premiado diretor Henry-Alex Rubin.

O filme do hoverboard da Lexus, chamado "SLIDE", apresenta o GS F de alto desempenho e faz parte do quarto projeto da série de campanhas "Amazing in Motion" da Lexus, que exibe a criatividade e a inovação da marca Lexus.

Redação Adnews

Deixe seu comentário: