E-Sports aquece o mercado de games no Brasil e na América Latina

games

Após a BGS, surge a 1ª Pesquisa Game Latam, que mapeou os hábitos de consumo dos gamers no Brasil, México, Chile e Colômbia. Segundo o estudo, os entusiastas dos e-Sports são os que mais investem em games, hardwares e periféricos. Dentro do universo gamer, os fãs assíduos de e-Sports gastaram 73% mais que o restante da amostra, e 52% pretendem aumentar o investimento no próximo trimestre, levantou o estudo feito pela agência de pesquisa Seeds Market Research, em parceria com a agência FD Comunicação.

A pesquisa traz os dados separados por países também. No Brasil, os fãs assíduos de e-Sports gastaram com jogos o dobro do que gastou quem não acompanha, e 58% pretende aumentar o investimento no próximo trimestre.

“Tanto na América Latina como no Brasil, o espectador de e-Sports tende a ser mais jovem, homem e de alta renda”, explica Guilherme Almeida, diretor da Seeds Market Research e coordenador do estudo. Segundo ele “há oportunidade de se expandir o público de e-Sports em ambos os lugares, pois quase a metade dos gamers ainda não assistem competições profissionais.

Deixe seu comentário: