"É mais que um jogo" SKY lança manifesto ao eSports

SKY

Este ano, a SKY lançou sua nova plataforma de patrocínio focada no eSports. Para reforçar o posicionamento como apoiadora deste território, a marca lança hoje o manifesto ‘Evolução’, que traz o conceito “É mais que um jogo, é eSports”, criado pela agência Ampfy e que mostra a evolução de um jovem gamer durante anos. O filme começa no final da década de 90, onde o gamer aparece jogando em sua TV no quarto. Com rápidas transições o tempo vai passando até chegar aos dias de hoje, onde vemos o mesmo jogador, agora conquistando um título profissional.
 
O objetivo da SKY com o manifesto é amplificar ainda mais a voz do gamer e transmitir, por meio dos eAtletas, que o eSports não só se transformou em uma profissão com uma carreira promissora, como é uma modalidade esportiva séria e que cresce cada vez mais no Brasil. “O filme traduz as mensagens que queremos passar com esse patrocínio, acreditamos que juntos vamos conseguir valorizar ainda mais essa comunidade e contribuir com o crescimento e profissionalização cada vez maior desse mercado”, comentou Alex Rocco, diretor de marketing da SKY.
 
O filme completo mostra toda a evolução do gamer em 45 segundos. A agência ainda preparou uma versão reduzida de 20 segundos para ser compartilhada no Facebook.
 
Por meio desta nova plataforma, este ano a SKY patrocinará o e-Brasileirão, campeonato nacional de futebol virtual, o Pro Evolution Soccer (PES) , organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O plano inclui ainda para 2018 o projeto beneficente Go For Gaming. Para somar a este novo apoio, a marca conta também com Willian Gordox, narrador de eSports, YouTuber e Streamer, como parceiro de comunicação. A operadora uniu ainda em uma estratégia 360º ações que integram todas as áreas do marketing que vão desde uma competição para os colaboradores, pautas especiais para o canal do cliente SKY, ações de relacionamento, até conteúdo para social media.
 
“A SKY é reconhecida por ser patrocinadora de esportes tradicionais. Nossa estratégia é ampliar esse patrocínio, nos aproximarmos do gamer e contribuir para que este mercado se fortaleça, valorizando a comunidade que atrai cada vez mais espectadores no Brasil”, completa Alex Rocco, diretor de marketing da SKY. 

Confira a produção abaixo:

Ficha Técnica:

Agência: Ampfy
Cliente: SKY
Produto: eSports
Campanha: Evolução
CEO: Pedro Cabral
Presidente: André Chueri
CCO: Fred Siqueira
Diretor Executivo de Criação: Alexandre “Nego Lee” Popoviski
Diretora de Criação: Alessandra Muccillo
Criação: Franco de Felice, Leonardo Matarazzo, Renan Zanatta e Luiza Sá.
Atendimento: Júlia Sobral
Social Media: Laura Olivi e Dayana Teixeira
COO: Douglas Bocalão
Projetos: Rodrigo Ribeiro e Katerine Dimas
CSO: Gabriel Borges
Planejamento: Rodrigo Vieira e Augusto Leme
Diretor de Mídia: Sérgio Brotto
Mídia: Carla Caramante, Danielle Ferreira e Nathalia Linari
Diretor de BI: André Rossi
RTV: Luiza Pagliarini, Francine Aoki e Aurélio Ribeiro
Produtora: Alien Filmes
Direção: Pedro/Vicky
Atendimento: Vanessa Vieira
Edição: Pedro Sores
Colorista: Bruno Trindade
Finalização: OutraPost
Supervisor VFX - Pepeu Sorrentino
Coordenador - Rodrigo Zorack
Flame Artist - Felipe Beserra
Motion / C4D- Thomás Mena
Produtora de áudio: A9 Áudio
Produtor / maestro: Equipe A9
Atendimento: Guta Lima e Renata Schincariol
Locutora: Renata Leão
Aprovação cliente: Alex Rocco, Alex Greif, Adriana Orlandelli e Philipe Montilha

Deixe seu comentário: