Brasileiros são acordados novamente pela mudança errônea do horário de verão

angry

Na semana passada (18), a TIM alterou automaticamente o horário dos aparelhos devido a suposta chegada do horário de verão (confira aqui). Mesmo com a confusão da mudança errônea, na madrugada desta segunda-feira (22), o problema aconteceu novamente atingindo diversos usuários de diferentes operadoras.

Clientes com linhas ativadas afirmaram que o relógio adiantou uma hora, ou seja: novamente os smartphones acordam seus donos antes do previsto.

Aparentemente, desta vez o problema foi apenas no Android. Não há confirmação, mas há grandes chances de que não haja influência das operadoras, pois o problema estaria ligado à agenda oficial da própria Google.

Até o momento, nenhuma das operadoras e nem a Google se manifestou. Mesmo assim, é certo que nas próximas horas a correção seja realizada e todos vão voltar a ter seus horários marcados corretamente.

Originalmente programado para o terceiro domingo de outubro (21), neste ano o início do horário de verão foi adiado para não atrasar a apuração dos resultados do segundo turno das eleições. Assim, a mudança oficial de horário começa no dia 4 de novembro e vai até o terceiro domingo de fevereiro.

Deixe seu comentário: