Ampfy cria experimentação de novo Nike com realidade aumentada no Brasil

poster

A Nike lançou em fevereiro no Brasil sua mais recente novidade o segmento de corrida: o tênis Nike Epic React. Para promover o produto, a Ampfy criou para o e-commerce da gigante esportiva uma série de iniciativas sob o conceito global 'Instant Go' - localizado para o Brasil como 'Só Vai’.

O grande destaque é um pôster que, por meio de realidade aumentada, possibilita o teste do Nike Epic React, sem que o consumidor precise se deslocar até uma loja física. Seguindo o passo o passo, ele acessa o web app desenvolvido pela Ampfy em parceira com a Bizsys, sobe no Reactive Poster e vê pelo smartphone como o tênis fica no seu pé, podendo compartilhar a experiência em suas redes sociais e finalizar com a compra do produto.

O web app do Reactive Poster ainda traz conteúdos interativos que transmitem as sensações de se estar com o Nike Epic React no pé. Os consumidores que realizarem compras no nike.com irão receber o pôster. Durante os meses de fevereiro e março, outras iniciativas criadas pela Ampfy serão implementadas no site. Um exemplo é o ‘Frete React’, onde o tênis é entregue para o cliente no mesmo dia da compra.

O uso de influenciadores também foi novidade para a marca, que usou nomes como NegBlack e Magá Moura para ilustrar as páginas do Nike Epic React no site. As ‘crews de corrida’ - coletivos que se encontram para correr na rua - também foram ativados para endossar as iniciativas de lançamento do produto.

Ficha Técnica
Agência: Ampfy
Cliente: Nike Brasil
Campanha: Nike Epic React
CEO: Pedro Cabral
Presidente: André Chueri
CCO: Fred Siqueira
ECD: Nego Lee
Diretor de Criação Associado: Rodrigo Marangoni
Criação: Victor Martins, Fabio Fregni, Gabriel Felde e Ricardo Falçarella
Ilustrações: Felms
Atendimento: Guilherme Brum
Social Media: Paulo Bellé
COO: Douglas Bocalão
Projetos: Arthur Niggemann
CSO: Gabriel Borges
Planejamento: Renan Bianco
Produção RTV: Letícia Hernandez
Produtora de Vídeo/Motion: Factory
Produtora de Tecnologia: Bizsys
Aprovação cliente: Rosana Fortes

Deixe seu comentário: