WhatsApp lança função “Encaminhada” para evitar fake news

whatsapp

No Whatsapp é muito comum o compartilhamento de informações de diversos temas. Tendo em vista que essa divulgação de notícias, correntes etc. nem sempre geram bons resultados, a plataforma informou nesta terça-feira (10) que pretende liberar para todos os usuários uma função que mostra se determinado conteúdo foi encaminhado pelo remetente. Para ter acesso a funcionalidade, basta atualizar o aplicativo.

“Esta indicação extra tornará conversas individuais e em grupo mais fáceis de serem seguidas. Ela também lhe ajudará a determinar se um amigo ou familiar realmente escreveu a mensagem que enviou ou se a mesma veio originalmente de outra pessoa”, informou a empresa em um blog post.

A criadora de uma das ferramentas mais utilizadas para comunicação se preocupa com a disseminação de notícias falsas. Em um relatório feito pelo Reuters Institute, o aplicativo é um dos meios mais utilizados para se informar, principalmente no Brasil.  Enquanto o problema não tem uma solução definitiva, agora dá pra saber se um contato digitou a mensagem ou encaminhou de um grupo ou de algum outro contato.

Deixe seu comentário: