Twitter tem 1º lucro trimestral global e atinge recorde de receita no Brasil em 2017

Twitter

O Twitter registrou o primeiro lucro trimestral de sua história no período entre outubro e dezembro de 2017. De acordo com informações divulgadas nesta quinta-feira (8) pela companhia, o faturamento do Twitter em todo o mundo cresceu 2% no quarto trimestre do ano passado em relação a igual período de 2016; na mesma base de comparação, a receita com publicidade aumentou 7%. 

No Brasil, o Twitter alcançou seu recorde histórico em receita em 2017, após crescer em todos os trimestres do ano passado. Desde 2013, quando chegou ao país, a plataforma tem registrado expansão anual de dois dígitos.

De acordo com a empresa, o lucro global no quarto trimestre é fruto de um posicionamento claro dos diferenciais do Twitter e de aprimoramentos nos formatos e soluções oferecidos aos anunciantes, o que tem gerado às marcas um melhor retorno sobre investimento. No quarto trimestre de 2017, a taxa de engajamento em anúncios foi 75% superior na comparação ano contra ano, enquanto o chamado custo por engajamento (CPE) caiu 42% - mostrando que as marcas estão conseguindo mais engajamento com um custo menor.  

Outra motivo apontado pelo Twitter são mudanças na plataforma, que tornaram o Twitter mais simples de usar, facilitando o acesso e a participação dos usuários nas conversas sobre o que está acontecendo no mundo. Exemplos disso são a aba Explorar, a possibilidade de publicação de Tweets em sequência (Threads) e a ampliação do limite para 280 caracteres.  

“Estamos focados em desenvolver formas de tornar o Twitter mais rápido e fácil de usar e em aprimorar nossas ofertas aos anunciantes. A natureza do Twitter, que é uma plataforma aberta, sem filtros e conversacional, faz dele o melhor lugar para que os anunciantes alcancem a audiência desejada em um momento adequado, com relevância”, afirma Fiamma Zarife, diretora geral do Twitter Brasil.

Mais informações sobre os dados globais podem ser encontradas neste link.

Deixe seu comentário: