Ruído ao comunicar capacidade de carro da Renault gera reações

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Nos dias de hoje em que a relação entre a veiculação publicitária e a resposta do público é cada vez mais rápida, é necessário se atentar a cada detalhe de uma peça. Uma mensagem clara e que coincida com a cultura da marca é essencial para que não haja ruídos e reações negativas.

Um dos últimos exemplos dessa necessidade, aconteceu com a Renault ao mostrar a capacidade de sua Duster Oroch toda sua “força na hora de pegar no pesado” pelo Instagram. Em forma de uma foto patrocinada, a montadora impulsionou uma foto do modelo com o bagageiro repleto de alfaces. Rapidamente a internet percebeu a gafe e não perdoou.

Confira abaixo um print do anúncio e os comentários de alguns usuários:

Após a repercussão do deslize, algumas pessoas foram olhar no perfil da empresa e encontraram outra foto em que o mesmo automóvel feito para suportar até 680 Kg, segundo a empresa, é usado para transportar feno.

Veja a postagem completa e a resposta dos seguidores:

Procurada, a Renault disse que a campanha foi pensada para mostrar a versatilidade do carro. Para reforçar essa mensagem, a marca utilizou outra abordagem fora do Instagram.

No Facebook com a mensagem “Ela pega pesado até quando a carga é leve”, a fanpage expõe a multifuncionalidade do produto e pede para os seguidores comentarem “o que você quer ver na caçamba da #DusterOroch

Também em um filme produzido para ser compartilhado no WhatsApp, a companhia reafirma as possibilidades do automóvel em uma peça de 30 segundos que explica melhor a mensagem que ela queria passar no Instagram.

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