MTV Hack ajuda marcas com música

MTV

A MTV, por meio do Viacom Velocity, unidade que desenvolve soluções de comunicação e marketing, acaba de lançar uma iniciativa para cocriação que auxilia marcas a ingressar no universo da música. O MTV Music Hack funciona como uma coletânea de inspiração e apoio estratégico para marcas que desejam criar projetos musicais, em parceria com a MTV. 

Foram estudadas cerca de 300 iniciativas de artistas, marcas, startups e instituições que utilizaram a música para promover experiências. O projeto, que teve pesquisa e análise de tendências da consultoria de inovação Diip, ainda contou com a participação de empresários e produtores musicais brasileiros que expuseram suas opiniões e contribuíram. 

“A música sempre foi o combustível, a alma e o coração da MTV. A marca sempre teve essa conexão, aliada a uma linguagem irreverente que se mantém atual”, afirma Mauricio Kotait, gerente geral da Viacom Brasil.      

A coletânea é dividida em 4 discos, cada um deles representa uma tendência que impacta (engajamento, personalização, interatividade e o inesperado) e que, combinada à uma experiência musical, serve como inspiração para a criação de novas iniciativas, explica Ari Martire, diretor sênior de Brand Solutions da Viacom Brasil.  “Um dos objetivos do MTV Music Hack, além de entender melhor o que a música significa em nossas vidas nos dias de hoje, é poder oferecer uma coletânea de apoio para que as marcas possam explorar

Deixe seu comentário: