MEC trolla Alemanha e muita gente não entende nada

dsa

Parafraseando o comentarista da Globo, Roger Flores, as redes sociais de algumas páginas oficiais do governo hoje “são anfíbias”. São o que? Sim, isso mesmo, a comunicação de órgãos oficiais é cada vez mais híbrida.

Após o sucesso no Facebook de páginas estatais como a Prefeitura de Curitiba, ou “Prefs”, para os íntimos, outros endereços perceberam que dá para falar de assuntos sérios e descontrair nas mídias sociais. Caso recente é a fanpage do Estado do Rio Grande do Sul que também escolheu ir por esse caminho e tem rendido bons índices de engajamento.    

Diante dessa mudança no posicionamento de alguns segmentos políticos, o Ministério da Educação também altera a forma do MEC conversar com o público e cria uma postagem que rendeu uma repercussão surpreendente para a página.

Com postagens que não passam de algumas dezenas de reações, a “trollagem” da instituição pensada para brincar com a derrota de 2x0 da Alemanha contra a Coreia do Sul e anunciar as datas do ENEM deste ano renderam quase 30 mil reações em apenas 16 horas.

Com 20 mil compartilhamentos, milhares de seguidores questionam se a ação é válida ou tira o rigor esperado de um órgão deste tipo. Confira abaixo o post completo e diga em nossos comentários o que achou da publicação:

Deixe seu comentário: