Instagram disponibiliza chamada simultânea para até quatro pessoas

genious
Malu Lutfi

Existem alguns programas que possibilitam chamadas de vídeo. Querendo atender a todos os públicos e ganhar uma parcela deste mercado, o Instagram anunciou nesta terça-feira (26) uma ferramenta, disponível para iOS e Android, que permite videoconferências.

A funcionalidade ficará no Direct, área do aplicativo onde há um chat para conversar com outros usuários. Lá, aparecerá um ícone de vídeo e basta tocar para iniciar a chamada. As ligações poderão ser feitas entre até quatro pessoas.

Junto com o anúncio, a empresa revelou uma aba de exploração mais organizada. Ao tocar no ícone da lupa, o usuário poderá ver os posts personalizados e divisões, como arte, esportes, viagem e animais. O programa também possui o botão de “Mute” para bloquear conteúdo indesejado.

Outra novidade do app é que a função Stories ganhará novas mascaras personalizadas. Para pessoas que seguem o perfil da NBA, por exemplo, ao clicar no ícone de rosto no lado inferior, automaticamente haverá um efeito de “enterrada” num garrafão da liga de basquete norte-americana. Os filtros serão ativados para quem segue o perfil do Buzzfeed e da cantora Ariana Grande, por exemplo.

Deixe seu comentário: