Fanpage do governo do Rio Grande do Sul acerta no Facebook

fvvds

Muitas páginas têm dificuldade em afinar o tom para se comunicar com os usuários de redes sociais. Diante de uma comunidade que tira onda de quase tudo e mede o tempo por memes, é comum que o social media de fanpages mais tradicionais vire o “tiozão do pavê” digital com piadas mal encaixadas ou aposte no certo e prefira publicações sérias.

Quando o assunto são páginas governamentais é mais difícil ainda não patinar em um meio tão volátil, ainda mais quando o ambiente político ao redor não é dos mais favoráveis e os dirigentes tentam gerir uma crise.

Porém, mesmo diante das dificuldades externas, a página no Facebook do Governo do Rio Grande do Sul tem acertado nas publicações e gera comentários positivos na web em sacadas como a de usar Luiz Carlos, vocalista do Raça Negra, para incentivar a doação de sangue;

Utilizar Pedro e Bino da icônica série Carga Pesada para falar sobre trânsito nas estradas.

Reviver o meme do pensativo Einstein para engajar;

E se apoiar nos super-heróis mais comentados para criar seus posts.

Dessa forma, a página consegue atenuar a conturbada agenda política que o estado passa nos últimos anos ao mesclar veiculação de notícias e postagens leves em uma estratégia atualizada de social media que consegue executar uma campanha de sucesso. Pelo menos na internet.  

Deixe seu comentário: