Facebook redesenha página de configurações de segurança

Facebook

O Facebook trabalha para criar uma comunidade segura para. E segurança vai muito além de ter uma infraestrutura sólida. Segurança significa também dar às pessoas ferramentas simples e úteis para ajudá-las a se proteger. Por isso, a rede social disponibiliza uma nova página para gerenciar configurações de segurança.

Recentemente, foram feitas pesquisas para compreender melhor como as pessoas usam as configurações de segurança oferecidas pelo empresa e foram identificados dois temas comuns:

As ferramentas mais importantes relacionadas à segurança devem ser facilmente identificadas.

As configurações de segurança precisam ser facilmente compreendidas.

Destacando as opções de configuração

A partir de agora, quando o usuário entrar na página de configurações de segurança, aparecerão itens como a autenticação em duas etapas do Facebook e os Contatos de Confiança no topo das recomendações da seção. Essas recomendações são customizadas para atender às necessidades de cada um.

Aumentando a usabilidade

Os engenheiros de Mark Zuckerberg tornaram os termos usados na configuração de segurança mais consistentes com os de outros serviços online. O sistema de “Two-factor authentication” (“autenticação em duas etapas”) era originalmente chamado de “login approvals” (“aprovações de login”).

Após a pesquisa mostrar que o termo mais conhecido era a expressão “autenticação em duas etapas”, o nome da ferramenta foi ajustado na página de configuração de segurança. O objetivo é fazer com que as pessoas encontrem as funcionalidades mais facilmente e habilitem essas e outras funções para ampliar a segurança no Facebook, como fazem em outros serviços online.

 

Deixe seu comentário: