Facebook anuncia programa para ajudar criadores a crescer e monetizar seus vídeos

facebook

O Facebook realiza nesta quarta-feira, dia 24 de outubro, o primeiro Creator Day no Brasil, um programa desenvolvido para ajudar os criadores de vídeos a gerar receita, crescer e engajar sua audiência na plataforma. O treinamento vai reunir dezenas de criadores de vídeo, e marca a expansão internacional da iniciativa lançada em junho nos Estados Unidos.

O Facebook Creator Day faz parte dos esforços para ajudar criadores de vídeo a construir uma comunidade de fãs apaixonados e gerar receita. Durante o evento, o Facebook também anuncia o lançamento do Brand Collabs Manager no Brasil, uma ferramenta que permite que as marcas pesquisem e descubram criadores para oportunidades de conteúdo de marca (branded content).

Os criadores podem configurar um perfil destacando seus interesses e melhores trabalhos em branded content, assim podem aparecer como um parceiro sugerido, dependendo de como se encaixam nos critérios da campanha de uma marca.

A ferramenta de Brand Collabs Manager começa a ser testada no Brasil nesta quarta-feira com um grupo limitado de criadores e será expandida nos próximos meses. Os criadores interessados em participar do programa podem se inscrever aqui.

Deixe seu comentário: