Facebook adiciona logotipos dos veículos de mídia ao Trending e Pesquisa

Facebook

A partir de hoje, o Facebook começa a inserir logotipos dos veículos de mídia ao lado de artigos em destaque nas seções Trending e Pesquisa na plataforma. De acordo com a rede social, o movimento é parte de seus esforços para que as pessoas possam identificar melhor as fontes de distribuição de notícias na plataforma.

Os veículos agora poderão fazer o upload de várias versões de seus logotipos a partir de uma nova Biblioteca de Ativos de Marca, para que essas marcas possam aparecer ao lado de seu conteúdo no Facebook. A plataforma também informou que esse desenvolvimento foi feito em estreita colaboração com vários parceiros, como parte do Projeto Facebook para Jornalismo, e que depois de vários testes agora está sendo lançado de forma mais ampla para todos os veículos.

Os logotipos aparecerão nos seguintes locais:

Todas as seções de Trending na área de trabalho e no celular.

Para links de notícias na página de resultados da pesquisa quando uma pessoa procurar por algo.

Deixe seu comentário: