Esta campanha Natura é um convite às mulheres a se reconectarem com o seu próprio corpo

ocupe seu corpo

O corpo feminino foi sistematicamente objetificado ao longo da história. Diante de tantos padrões, imposições e preconceitos, as mulheres se desconectaram de seus corpos e passaram a se relacionar com ele, muitas vezes, de forma negativa, dando origem a medos, inseguranças e tabus em relação à própria imagem. O conceito ‘Vista a sua pele. #OcupeSeuCorpo’, que marca o novo momento da campanha “Tododia”, é um movimento que nasce com o propósito de ajudar as mulheres a se reconectarem com seus corpos e os redescobrirem através do toque. A criação é da agência África.

A campanha traz o olhar feminino em todos os momentos da produção. Ela foi produzida por uma equipe majoritariamente composta por mulheres, como as diretoras We Are Magnolias, da produtora Hungry Man, e a fotógrafa Fernanda Tricoli. “Hoje, apesar da retomada de protagonismo do corpo nas discussões sobre empoderamento feminino, o corpo segue sendo mais pensado que vivido. A campanha gira em torno disso. Queremos convidar as mulheres a se reconectarem com seu corpo através do toque. A linha Tododia já nasceu com essa vocação, e os produtos ajudam nessa reconexão”, explica Cintia Hachiya, diretora geral de atendimento da Africa.

O movimento, que já ganhou as ruas com um teaser provocativo sem assinatura da marca - mobiliários urbanos foram recobertos com a frase “Você conhece seu corpo?”, terá o lançamento oficial do filme hoje, ativado nas redes sociais por influenciadores digitais.  Ainda como parte do movimento, um hub online (natura.com.br/ocupeseucorpo) reunirá vídeos de mulheres respondendo a essa pergunta e outros conteúdos sobre o assunto.

Para Claudia Pinheiro, diretora da categoria de “cuidados pessoais” da Natura: “Tododia é uma marca que carrega em sua essência o convite ao toque, graças a sensorialidade de seus produtos, com fragrâncias aconchegantes e texturas inovadoras”.

O movimento teve origem no estudo Corpo Vivo, encomendado pela Natura e liderado pela antropóloga Paula Pinto com mulheres de quatro países (Brasil, México, Argentina e Colômbia). A temática da liberdade e o prazer que as mulheres podem vivenciar com seus corpos é retratado, nesse primeiro momento, com a nudez. ‘Vista a sua pele. #OcupeSeuCorpo fala sobre se despir dos medos, dos preconceitos e também das roupas. A nudez é desmistificada e se torna um meio para conexão com o corpo. “Quando a mulher se relaciona de forma mais prazerosa com o seu corpo ela ganha consciência e finalmente se apropria dele”, completa Claudia Pinheiro. 

Ficha Técnica
Título: Ocupe Seu Corpo
Agência: Africa
Anunciante: Natura
Produto: Tododia – Cereja e Avelã
Duração:  60´´, 30´´, 15´´, 7´´ e 5´´
CCO: Sergio Gordilho
Diretor de Criação: Pedro Bullos / Valdir Bianchi
Diretor de Arte: Andrea Rocha / Ricardo Silveira
Redator: Bianca Moura / Gustavo Gusmão / Pedro Bullos
Insights: Fabiano Carvalho / Andrea Rocha 
Atendimento: Cintia Hachiya/ Juliana Melo / Monique Araújo
Mídia: Luiz Fernando Vieira / Rodrigo Medeiros / Eduardo Ferreira/ Fabiana Coimbra / Henrique Arakaki / Rodrigo Vieira
Planejamento: Marina Pires / Fabiana Andreoli / Bianca Moura
RTV: Rodrigo Ferrari / Moema Porro / Stella Gafo   
Gerente de Projetos: Mario Mendes  
Produtora: Hungry Man
Diretor: We Are Magnolias
Managing Partner: Alex Mehedff
Produtor Executivo: Renata Corrêa / Rodrigo Castello
Line Producer: Valentina Baisch / Daniela Freitas
Direção De Fotografia: Fernando Bertolucci
Diretor de Arte: Valeria Costa
Equipe Produção: Hungry Man
Diretor de produção: Luciana Oppido
Supervisor de Pós-produção: Rodrigo Oliveira
Pós-Produção: Warriors
Finalização: Marcos Camurati
Produtora de som:  Antfood
Produção :  Lourenço Schmidit / Wilson Brown
Atendimento: Renato Castro / Christiane Rachel / Sean McGovern
Locução: Graça Cunha
Aprovação/cliente: João Paulo Ferreira/ Andrea Alvares / Claudia Pinheiro / Liliane Lima / Carolina Secchin / Beatriz Boas / Ana Carolina Soutello / Karina Guimaraes / Renato Winnig

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