"Doritos Rainbow" agora em filme com mais cores, diversidade e empoderamento

rainbow flag

Para comemorar o mês do orgulho LGBT, Doritos lançou uma edição especial do seu snack com a embalagem estampada pelo arco-íris, símbolo da luta contra o preconceito, como noticiamos aqui. O projeto, agora em sua segunda fase, tem um site para receber doações que serão revertidas ao projeto idealizado em parceria com a Casa 1 e também liberou um filme em que apresenta a bandeira sendo costurada nas suas cores originais, afinal, “mais cores, significa mais pluralidade, diversidade e empoderamento”. A produção é da Spray Filmes, com direção da Judith Belfer.

O material vai ao encontro do posicionamento global de Doritos “For the bold” – “Para os corajosos”, que guia as ações da marca. Além das ações citadas, o vídeo exclusivo para as redes sociais, criado pela AlmapBBDO traz oito vozes da comunidade LGBT entonando a canção True Colors e costurando cada uma das cores da bandeira original. Com o objetivo de ampliar o debate e a conscientização sobre diversidade e inclusão, a marca resgata a bandeira original de oito cores, criada em 1978, reforçando o conceito de “Mais Cores. Mais Diversidade. Mais Empoderamento”.

No website, os moradores de São Paulo podem fazer uma doação de R$20,00 e em troca, além de ajudar uma instituição que apoia o movimento, poderão receber um kit DORITOS® Rainbow especial, incluindo uma unidade do produto e réplica da uma bandeira LGBT original, como forma de convidar os consumidores a mostrarem seu apoio à causa. Toda verba arrecadada será doada para Casa 1, iniciativa idealizada pelo jornalista Iran Giusti, que visa a acolher membros da comunidade LGBT que foram expulsos de suas casas e encontram-se em situação de risco. Hoje, a Casa 1 acolhe e atende toda a comunidade por meio de cursos e debates culturais promovidos regularmente. “Para a Casa 1, contar com uma marca global como Doritos é fundamental para ampliar o projeto e promover as mudanças estruturais que a gente acredita”, explica Iran.

Doritos Raibow também vai marcar presença na 21ª Parada do Orgulho LGBT, que será realizada no dia 18 de junho, em São Paulo. O produto será distribuído para os participantes do evento, que também terão a oportunidade de experimentar a novidade durante o Milkshake Festival, que pela primeira vez será realizado no Brasil, no dia 16 de junho, em São Paulo. 

FICHA TÉCNICA

Anunciante: Pepsico
Agência: AlmapBBDO
Título: Doritos Rainbow
Produto: Doritos
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação:  Bruno Prosperi
Diretor de Criação: André Gola, Pernil
Direção de Criação Digital: Luciana Haguiara
Head of Art de Digital: Pedro Burneiko
Criação: Rafael Miranda, Pedro Reis
Criação Site: Bruno Bizuti, Eduardo Gooda
UX: Rhian Molinari
Diretor de Tecnologia: Eduardo Bruschi Cardoso
Gerente de Projetos: Mayara Otsuka
Coordenador Social: Ricardo Andrés
Criação Social: Tieri Wince, Humberto Pacheco
Community Manager: Guilherme Simi, Bruno Santos
Diretora de Conteúdo: Chris Mello
Estratégia Digital: Bruno Narchi
Produtora de imagem: Spray Filmes
Direção: Judith Belfer
Produtor Executivo: Chica Mauger e Luiz Ferriani
Atendimento: Daniele Pizzo
Fotografia: Julia Equi
Direção de Arte: Judith Belfer
Montador / Editor: Sérgio Marcelino
Finalizadora: Equipe Spray Filmes
Produtora de áudio: Cabaret
Maestro: Gui Azem
Produtor: Gui Azem e Cayto Trivellato
Atendimento: Ingrid Lopes
RTV: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas e Daniella Manunta
Atendimento: Alexandre Grynberg, Ana Clara Grana, Tatiana Vidonscky, Gabriela Busnelo, Beatriz Sztamfater
Planejamento: Cintia Gonçalves, João Gabriel Fernandez, Maria Cláudia Conde, Marília Lacerda, Carolina Sangoão
Mídia: Luis Padilha, Cassiano Oliva, Natália Furtado, Renata Caovilla, Mônica Andreotti
Aprovação: Daniela Cachich, Anna Carolina Teixeira, Tiago Massud, Bruna Soares

 

 

Deixe seu comentário: