Apple entra no Instagram e revive estratégia que ganhou Leão em 2015

iphone

Se a Apple é uma das marcas mais amadas e desejadas do mundo, não é nenhum exagero dizer que o iPhone é o gadget mais badalado de todos. Com tantos lovers, quem é que precisa de grandes estrelas para fazer propaganda? Afinal de contas, de cada 10 gurus do marketing, praticamente todos eles falam em colocar o consumidor no centro da estratégia.

A novidade, neste sentido, é que a marca de Steve Jobs finalmente entrou no Instagram, para alegria de seus fãs, e mais do que isso, tem na estratégia de sua comunicação por lá postar apenas fotos tiradas pelos usuários. A conta pretende ser “um olhar através das lentes dos utilizadores de iPhone por todo o mundo”.

A conta da empresa faz a curadoria dos melhores “cliques” e posta um texto de descrição do fotógrafo a partir da hashtag #ShotOniPhone na rede social. O insight é o mesmo da campanha que a empresa criou em 2015, transformando fotos dos usuários em outdoors pelos Estados Unidos, e que ganhou o GP de Outdoor no Cannes Lions do mesmo ano (relembre aqui).  

#ShotoniPhone by… - 1. Maurice H. @bloomandplume “If people like photos of flowers and people like photos of me, why not just put the two together?” - 2. RJ P. @rockadeezy “The landing is the hard part. If I really want to be horizontal I land on all fours. Like a cat. But if the ground’s too hot, or it’s hard terrain I’ll land on my feet.” - 3. Jeryl T. @j9ryl “Just because I’m colorblind doesn’t make photography a guessing game. There’s always a direction I want to go. A mood I want to create.” - 4. Britainy W. @lanadeathray “Owls are kinda like the ninjas of the bird world. Like, that mouse never saw it coming.” - 5. Koci H. @koci “I can walk outside, tap a piece of glass, and suddenly I’ve captured something. With another tap, I can share it with the entire world. If that’s not magic, I don’t know what is.”

Uma publicação compartilhada por apple (@apple) em

Deixe seu comentário: