Ação da F.biz transforma Instagram stories em plataforma de jogos

AOA

Desde que Mark Zuckerberg lançou o stories para o Instagram marcas e usuários reinventam formas de se comunicar com o mundo. Ao contrário de que muitos pensam, a ferramenta não serve exclusivamente para selfies e a publicidade tem encontrado boas formas de trabalhar com a plataforma. Uma das últimas foi a ação da F.biz para a Claro Música, serviço de streaming da operadora, que rolou na última sexta-feira (26).

A brincadeira, que transforma o Instagram Stories em uma plataforma de jogos, promoveu o Claro música, especialmente entre os jovens, target principal do serviço. “Inovamos em uma ferramenta do Instagram, dando a ela um novo uso, surpreendendo, trazendo diversão e informação para os usuários”, frisa Rodrigo Senra, diretor executivo de criação da F.biz.

Ao acessar o jogo interativo, o usuário terá acesso a um tutorial que o ensinará como o game funciona. Os acordes das músicas serão divididos em diferentes stories e o jogador precisará acertar a música no momento certo para pular para o story seguinte e descobrir qual é a canção apresentada. Ao final, é só clicar no botão indicado e enviar o palpite. A Claro responderá se o participante errou ou acertou e o convidará para baixar o aplicativo de Claro música.

Um total de cinco desafios serão lançados em cada uma das seguintes datas: 26 e 30 de maio, e nos dias 02, 06 e 09 de junho. A campanha conta ainda com três vídeos do cantor Thiaguinho convidando as pessoas a participarem da brincadeira.

A ação faz parte do reposicionamento de marca da Claro, que, recentemente, estreou uma nova campanha, com o mote “Tô dentro”, trazendo um novo discurso para a categoria.

Para jogar, acesse o stories no perfil da Claro no Instagram:

 

Deixe seu comentário: