Feed do Facebook vai priorizar posts que estimulem o debate

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O Facebook não para. Suas métricas, engajamento, conteúdo, algoritmos... Enfim, todos esses tópicos já passaram por diversas transformações. Quase todas estas mudanças tinham um mesmo “mind set” ou pelo menos o mesmo argumento da empresa: melhorar a experiência de quem navega. E o grande hub onde as transformações se concretizam é o Feed de Notícias, que procura adicionar os posts mais relevantes de acordo com o perfil dos usuários.

A medida, conforme Mark explicou em um post na sua rede social, visa proporcionar “mais oportunidades de interagir com as pessoas com as quais elas mais se importam”.

Sobre a atualização, em seu “newsroom”, a marca explicou tudo melhor: “Atualmente, usamos sinais como quantas pessoas reagem, comentam ou compartilham os posts para determinar como eles aparecem no Feed de Notícias. Com esta atualização, também iremos priorizar posts que motivem conversas e interações significativas entre as pessoas. Para fazer isso, vamos priorizar posts com os quais você possa querer interagir com amigos. Esses são posts que inspiram conversas nos comentários e posts que você possa querer compartilhar e reagir – seja um post de um amigo pedindo um conselho ou recomendações para uma viagem, ou uma notícia ou um vídeo promovendo muitas conversas”.

E como fica a situação das páginas e conteúdo público?

Obviamente dar mais visibilidade a postagens de amigos e de familiares e atualizações que incitem o diálogo resulta em menos espaço para veiculação de conteúdo público, o que inclui vídeo e outros posts de editores e de negócios.

De acordo com o Facebook esse “impacto pode variar de página para página” e é relativo à fatores como o tipo de conteúdo produzido e como os internautas interagem com ele . “Páginas que publicam posts que as pessoas normalmente não reagem ou comentam podem ver os maiores declínios na distribuição. Páginas cujos posts promovem conversas entre amigos irão ver um efeito menor”.

Nada mudou em relação ao “ver primeiro”, ou seja, páginas em que você escolher nas suas preferências continuarão no topo do feed.

Mas então o que aparecerá como prioridade? De acordo com o texto “vídeos ao vivo normalmente motivam mais discussões entre a audiência no Facebook – na verdade, vídeos Live têm, em média, até seis vezes mais interações do que vídeos on demand”. Estas interações geram discussões entre seus seguidores.

O texto também fala sobre as mudanças nos grupos. “As pessoas geralmente interagem sobre conteúdo público. Negócios locais se conectam com suas comunidades publicando atualizações relevantes e criando eventos. E notícias podem ajudar a iniciar conversas sobre temas importantes”.

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