3 campanhas que engajaram a geração Z nas redes

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Enquanto o mercado aprende a segmentar campanhas para a geração Z e os millennials, a realidade obriga o segmento a desvendar também a jovem geração Z. Nascido entre meados dos anos 90 até os 2000, esse público torna-se um dos mais ativos grupos de consumidores em todo o mundo.

Mais inclusiva do que qualquer geração, quem veio ao mundo às portas do século XXI se engaja mais do que qualquer faixa etária. Crescidos em uma sociedade diversificada, eles também se importam em serem únicos e são altamente influenciados pelas redes sociais, pois essa é a plataforma que eles cresceram utilizando.

Complicado e irrequieto, as marcas quebram a cabeça para acertar em cheio a atenção deste público. Para mostrar algumas campanhas que conseguiram esse feito, separamos alguns anúncios que acertaram em cheio a geração Z no Instagram.

Pizza Pops

Os produtos da americana Pillsbury são tortas pré-cozidas e congeladas que ficam no meio termo entre uma pizza e um calzone. Voltada para os maios novos, a comunicação da marca tenta incentivar que eles deixem de lado produtos já feitos e preparem rapidamente sua refeição no microondas.

Com uma série de anúncios na rede social, a companhia criou diversas peças que se conectam emocionalmente com as crianças e incentivam que eles se orgulhem de suas particularidades únicas que muitas vezes são taxadas como estranhas. Para entender melhor a concepção, confira o vídeo abaixo:

A young Pizza Pop embraces his weird personality and his weird destiny, too. #WeirdGood

Uma publicação compartilhada por Pizza Pops (@pizzapops) em

MTV

Depois de se esforçar para trazer espectadores para um canal que alguns consideram ultrapassado, a emissora criou uma campanha integrada para o Instagram, Twitter, Youtube e Facebook que exploram a nova geração de programas do canal pertencente ao grupo Viacom. Dessa maneira, os reality shows da casa aparecem constante na timeline dos usuários.

Preocupada em conquistar o novo público, os formatos do canal agora falam sobre questões de racismo, divórcio e problemas reais de família. Com uma grade renovada, a emissora entende a nova geração que abraça a diversidade e tem conquistado os que estão estão acostumados a verem conteúdo pela tela do celular.

Axe

Em uma bem direcionada pesquisa, a marca deixou de lado estereótipos ultrapassados do homem conquistador e abraçou a ideia de rejeitar papéis de gênero. Consciente de que a geração Z vê o feminino e masculino de modo muito mais relaxado, a empresa incentivou que garotos e rapazes postassem vídeos de elogios aos seus amigos no Twitter.   

Desafiando o lema de que homens não elogiam nem demonstra emoção, o escritório da empresa no Canadá foi além e chamou os influenciadores esportivos Kyle Lowry, do Toronto Raptors, e Marcus Stroman, do Toronto Blue Jays, para inspirarem os usuários. Confira abaixo a postagem dos esportistas:


Para conferir a publicação completa clique aqui

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