Wunderman retrata “perrengue” do cotidiano em nova campanha de lubrificantes Shell Helix

Agora vai

Para dar continuidade ao conceito de Retribuição, principal mensagem trazida na nova campanha dos lubrificantes Shell Helix, a Wunderman Brasil lançou três novos filmes. Os vídeos expõem situações reais do cotidiano, mostrando os perrengues enfrentados por motoristas com seus automóveis. "Vamos continuar mostrando os sufocos que os carros passam no dia a dia pelos seus donos", explica Fernando Tomeu, diretor de criação da Wunderman Brasil.

Em uma das peças, a situação retratada se passa em uma loja de materiais de construção, onde a carga excessiva é o obstáculo para os automóveis durante a dura jornada de trabalho. Na outra, o desafio enfrentado acontece em uma das ladeiras mais famosas de São Paulo, por ser extremamente íngreme, onde para conseguir subir é preciso esvaziar uma van lotada por uma torcida de um time de futebol. Por fim, o cenário traz como obstáculo algo que faz parte da rotina diária de uma cidade, uma lombada, mostrando que ao ser pego de surpresa e frear de maneira brusca o veículo sofre com o impacto.

Ao seguir com o conceito principal da campanha "Seu carro faz muito por você, retribua com Shell Helix", o time de criação buscou um tom bem-humorado e que aproxima o produto do consumidor através de situações comuns no dia a dia. Além disso, a iniciativa busca mostrar a necessidade de obedecer normas de segurança no trânsito para evitar acidentes.

Houve uma parceria com o BuzzFeed, empresa de notícias, para lançar dois quizzes com uma lista de situações em que o motorista já passou com o carro para relatar a importância do Shell Helix. Além de mapear as situações que os carros já sofreram, o teste mostra o que o carro diria ao motorista.

O novo trabalho chega para reforçar ainda mais a parceria entre Shell Lubrificantes e Wunderman Brasil, que no ano passado conquistou a conta integral da marca. No mês passado, a chegada de Raízen, detentora da marca Shell no Brasil, reforçou a cartela de clientes e tornou a agência referência na área de energia e combustíveis.

Deixe seu comentário: