#TeileeZaga na Glacial: hit do Instagram, Alcione Alves narra promoção da cerveja em ação digital da Talent Marcel

glacial

Teile, Zaga, Movimento Confuso e Rabiçaca. Os divertidos termos inventados pela recifense Alcione Alves em narrações que estão viralizando no Instagram nas últimas semanas chegam à comunicação da Glacial, marca de cervejas do grupo Heineken no Brasil. Em uma ação digital criada pela agência Talent Marcel, a estudante de engenharia empresta sua criatividade para o novo filme da promoção Tampinha Premiada – Abriu, Achou, Ganhou, tornando o ato de abrir uma garrafa de cerveja ainda mais especial.

Alcione está bombando na internet ao narrar coreografias de danças no Instagram, tanto de famosos quanto de anônimos – este último considerado seu carro-chefe. Com os vídeos que somam milhares de views, ela está desfrutando da fama em todo o país, principalmente no Norte e Nordeste, praças-chave para Glacial. Recentemente, teve seus bordões adotados pela cantora Claudia Leitte e participou do programa Encontro, de Fátima Bernardes, na TV Globo.

Segundo Bruno Piccirello, gerente de marketing da marca, “Glacial está presente em diferentes momentos do dia a dia do consumidor, e isso significa também entender as conversas que são relevantes. O convite à Alcione aconteceu após identificarmos uma oportunidade de conectar o conteúdo dela ao humor que trabalhamos na marca”, diz.

“O brasileiro ama redes sociais. E toda marca que quer se manter próxima de seu público tem que se inspirar ali. Com monitoramento ativo, identificamos a oportunidade de conectar a mensagem da marca ao conteúdo irreverente de Alcione. O resultado é uma cocriação divertida, que entrega criativamente a promoção”, afirma Marcello Droopy, Diretor de Criação e Interatividade da Talent Marcel. Confira abaixo:

Ficha Técnica

Agência: Talent Marcel Comunicação e Planejamento Ltda
Cliente: Heineken
Produto: Glacial
Título Campanha: Tampinha premiada
Títulos: Teile, Zaga
Duração: 15”e 30”
Produto: Glacial
CCO: João Livi
Direção de Criação e Interatividade:  Marcello Droopy
Direção de Estratégia e Interatividade: Lúcio Freitas
Criação: Pedro Aranha e Julio Cesar Figueiredo 
Produtor de RTVC: Maria Herminia Weinstock e Erika Sartini
Atendimento: Renato Broggin, Michele Sibille e Bruna Defelippe
Planejamento: Gabriela Soares, Douglas Nogueira e William Mattos
Mídia: Violeta Noya, Eduardo Ferreira, Luca Lima, Rafael Takeshita, Caio Augusto, Moises Neto, Lívia Torres e Isabela Amaral
Produtora de imagem: Barry Company
Direção: João Papa
Direção de fotografia: Marcelo Corpanni
Produção executiva:  Krysse Mello
Atendimento: Daniela Silva
Pós produção: Barry company
Finalizador: Andre Maluly
Finalização: Barry Company
Aprovação do cliente: Cecília Bottai, Bruno Piccirello e Debora Figueiredo

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