Símbolo da Johnnie Walker comemora 110 anos com uma viagem no tempo

johnie

Este ano o "Striding Man" da Johnnie Walker comemora seu 110º aniversário. A empresa conhecida mundialmente por sua produção de whiskies se juntou com a agência brasileira CP+B para realizar uma caminhada pela história dos projetos.

A campanha é composta com cinco embalagens colecionáveis. Ilustradas e inspiradas em diferentes momentos de sua trajetória, a primeira é do ano de 1908, o período em que o ícone foi criado e baseado na art nouveau. Em 1929 o símbolo foi redesenhado com referências à pintura a óleo. O logotipo se tornou um marco da cultura pop em 1970. Em seguida a marca adicionou Green, Gold e Blue Lebels por volta de 1996. Em 2018 a estrutura se torna minimalista.

Os cinco logos diferentes ganham vida em uma animação produzida pela Vetor Zero, que homenageia as décadas de design. A embalagem estará disponível no Brasil.

O anúncio também inclui uma tela digital de 10 metros localizada no aeroporto de São Paulo. Há um sensor de movimento que permite ao “Striding Man” de diferentes décadas caminhar ao lado de pessoas passando em frente ao painel. Haverá também uma parceria com o Spotify, onde as pessoas poderão escolher entre as cinco versões do personagem e desfrutar de uma playlist que representa o ano em que foi criado.

Deixe seu comentário: