"Se somos o maior ketchup por que não fazer o maior rótulo do mundo?"

fds
Crédito: Alvin Shiguefuzi

Há poucos meses, a Heinz mudou os rótulos de seus produtos. Em um movimento que traz os ingredientes para a frente da embalagem, a marca comunica na composição de seu ketchup são utilizados apenas seis ingredientes “e só” (veja aqui). Ao contrário da maioria das empresas, a companhia não escreve mais a composição do molho em letras minúsculas, mas os estampa com letras garrafais para, literalmente, todo o mundo.

Afinada com esta proposta de anunciar como é feito o item para qualquer pessoa do globo, a marca em parceria com a Africa criou uma ação para desenvolver “O Maior Rótulo de Heinz do Mundo”. Praduzido durante cerca de 30 dias, a gigantesca etiqueta de 4,5 mil m² de 3,4 toneladas foi transportada para ser exibida em Boituva, São Paulo.

Do tamanho de um campo de futebol, a criação não poderia ser completamente vista do chão.  Para registar a ação e mostrar a dimensão da intervenção, a empresa pertencente ao grupo Kraft fez no sábado (05) um voo panorâmico de balão que chamou alguns convidados para sobrevoar o rótulo e entender melhor o tamanho da coisa toda.


Crédito: Alvin Shiguefuzi

Visível a centenas de quilômetros de altura e com o tamanho de quatro piscinas olímpicas, a ideia sugiu com uma pergunta: “Se somos o maior ketchup por que não fazer o maior rótulo do mundo?”, explicou Isabella Rizzo, diretora de marketing da Heinz.  

“A gente já sabe o que tem por trás e quisemos contar essa história de um modo diferente. Procuramos dividir com as pessoas essas informações que muitas delas têm interesse e ainda não sabem do que nosso produto é feito. Ficamos muito feliz que esse rótulo poderá ser fotografo até do espaço. Para isso, temos um satélite a 600 quilometros para tirar as fotos. Ou seja, até do espaço o mundo poderá ver do que é feito o nosso ketchup”, completou a executiva.

Com a ação do maior rótulo Heinz do mundo, a campanha chega à sua quarta fase. Tudo começou com a impressão dos seis milhões de novos rótulos que estão nas gôndolas dos supermercados, depois, a marca começou a fazer uma verdadeira blitz nas redes sociais para responder às dúvidas dos seguidores e também veicula o filme “Do que é feito?” nas principais emissoras de TV aberta e fechada do país

Deixe seu comentário: