Coca-Cola cria sua própria fonte pela primeira vez na história

coca-cola

James Sommerville, vice-presidente de design global da Coca-Cola, revelou em um evento este fim de semana que a marca criou uma fonte para chamar de sua. Conhecida como TCCC (sigla para The Coca-Cola Company) Unity, a abreviação foi registrada como marca em julho do ano passado. Em sua conta no Instagram, Sommerville explicou a criação da arte.

O movimento da Coca-Cola acontece após companhias como a IBM e o YouTube lançarem fontes personalizadas. Marcas como Intel, Airbnb, Nokia e a BMW também têm suas letras próprias.

Segundo Sommerville, a TCCC Unity "encapsula elementos do passado da Coca-Cola e sua herança modernista americana". As curvas clássicas da marca foram traduzidas para a tipografia e dentro da letra “a” é possível enxergar uma lágrima além do hífen, agora fazendo parte do "t" minúsculo.

A fonte é destaque em uma exposição pop-up no Museum of Design Atlanta (MODA).

E para quem achava que era só isso, o movimento ganhou até o próprio aplicativo iOS, que descreve o seguinte: “O aplicativo explica o caráter por trás da TCCC Unity, o tipo de letra personalizado desenhado por Brody Associates com a equipe de design global da The Coca-Cola Company”.

 Por ali, os criadores contam como a personalidade do tipo veio do patrimônio visual da empresa. Falam também sobre como os designers se inspiraram no arquivo da Coca-Cola em Atlanta para criar uma fonte de plataforma cruzada voltada para o futuro que honra esse patrimônio, mas que funciona em todas as mídias”.

Deixe seu comentário: