O Boticário faz ação exclusiva na novela "Deus Salve o Rei"

deus salve o rei o boticario

Buscar formas de propagar marcas é uma atitude super necessária diante da maturação dos hábitos de consumo da população. Assim, em tempos que a produção de conteúdo se faz presente cada vez mais no mindset das empresas, o Boticário fará parte da trama de "Deus Salve o Rei" com uma produção exclusiva de branded content. A marca estará presente na figura do personagem Olegário, interpretado por Aramis Trindade, que representa justamente um boticário, mestre na criação de perfumes e remédios do reino de Montemor. A ação é resultado de uma parceria com a Globo para apresentar, com sinergia entre marca e trama, a alquimia por trás da perfumaria da O Boticário.

O projeto foi idealizado pela Globo em parceria com a AlmapBBDO, responsável pela estratégia de comunicação de O Boticário. Além da associação direta com a atividade do personagem, a ação vai permitir que sejam revelados, ao longo da novela, processos de fabricação de algumas fragrâncias da marca, como os “segredinhos” de Acqua Fresca, Malbec, Lilly e Floratta.

Olegário vai “criar”, por exemplo, a fragrância de Acqua Fresca, propondo que ela seja usada para viver momentos mágicos e despertar intuição do personagem. A história real do produto não foi muito diferente. Quando a fragrância de Acqua Fresca foi apresentada ao fundador da empresa, Miguel Krigsner, ela ainda não estava pronta. Na época, a perfumista queria criar uma fragrância fresca. Krigsner, no entanto, se encantou pelo cheiro. Ele acreditou na própria intuição e decidiu transformá-la na primeira fragrância de O Boticário da forma como ela estava.

Os frascos dos perfumes também terão destaque especial na cenografia. Isso porque o personagem poderá escolher vidros de moldes bem singulares, semelhantes aos da marca, como os de formato de ânforas (aqueles vasos antigos de origem grega de forma geralmente ovóide e possuidoras de duas alças) reconhecidos como um símbolo da marca.

A ação, que terá conteúdo na novela também no dia 19/3, contará ainda com desdobramentos no Gshow e nas redes sociais. As ações digitais, criadas pela Globo em parceria com a AlmapBBDO e W3Haus, vão trazer um aprofundamento do que será mostrado na novela, apresentando mais detalhes dos “segredinhos” das fragrâncias.

 

Deixe seu comentário: