Itaú Unibanco lança a oitava edição da campanha Leia para uma Criança

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O Itaú Unibanco e o Itaú Social lançam a oitava edição do programa “Leia para uma Criança”. A campanha assinada pela DPZ&T procura incentivar a leitura do adulto para e com a criança como uma oportunidade de fortalecimento dos vínculos e da participação ativa na educação desde a primeira infância. O programa seleciona livros infantis por meio de edital, as obras passam por uma curadoria de especialistas e as escolhidas são distribuídas gratuitamente. 

Neste ano, a coleção tem edições exclusivas de “Quero Colo!”, de Stela Barbieri e Fernando Vilela, e “Pedro Vira Porco-Espinho”, de Janaína Tokitaka. Serão 1,8 milhão de kits, entregues para quem fizer o pedido por meio do site itau.com.br/leiaparaumacriancaOs pedidos podem ser feitos por quem é cliente e também por quem não é cliente do Itaú.  Também serão distribuídos 2 mil exemplares em braile e letra expandida, e outros 2 mil acessíveis para leitores com outras deficiências.

Desde a criação do programa os números são representativos: mais de 51 milhões de livros impressos já foram distribuídos, entre eles 12 mil em braile e com fonte expandida para pessoas com deficiência visual, e mais de 3 milhões de livros já foram enviados para bibliotecas públicas, organizações da sociedade civil e escolas.

“Desde a gestação, a leitura é um dos principais estímulos que se pode oferecer às crianças. A narrativa literária contribui para o desenvolvimento integral da criança, ajudando-a a lidar com sentimentos, emoções e a compreender o mundo que as rodeia. Ouvir histórias estimula a imaginação e a criatividade, e aumenta a habilidade de se comunicar. O Programa Leia para Uma Criança incentiva a leitura do adulto para a criança como forma de fortalecer esse hábito na família, ampliando o vínculo e a participação ativa na educação das novas gerações”, afirma Angela Dannemann, superintendente do Itaú Social. 

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