Havaianas ensina o alfabeto da brasilidade para os gringos

summer

A campanha "O Alfabeto do Verão” criada pela AlmapBBDO para a Havaianas tem o intuito de espalhar pelo mundo a essência do verão brasileiro. Em forma de embalagens especiais e multicoloridas, a campanha global se baseia em todo um “alfabeto” estilizado para ensinar aos gringos um pouco do que é a brasilidade.



Os desenhos criados para cada letra do alfabeto misturam texturas das icônicas sandálias de borracha com diferentes pontos do verão brasileiro. Cada embalagem destaca um atributo do país, como o sol, a alma, o samba e o verão. De acordo com a língua inglesa, essas palavras começam com a letra S (sun, soul, samba, summer), portanto o vídeo pergunta “Porque não o S?”.


Anteriormente a franquia já havia anunciado um projeto chamado “Havaianas. Feitas do verão brasileiro” onde o espírito do verão brasileiro, sua alegria, o ritmo, a energia e o jeito único do povo brasileiro fazer amizade era ressaltado (relembre aqui).



A coleção será apresentada em lojas da marca em 121 países diferentes, vistos em vitrines, no material de ponto de venda e nos próprios produtos. Outdoors, peças digitais e estratégia de mídia social também usarão o alfabeto da empresa.

Deixe seu comentário: