Estação de metrô em Londres tem todos os anúncios substituídos por gatinhos

catsnotads
foto: reprodução/Adweek

Você quer transformar o mundo em um lugar melhor, então resolve simplesmente espalhar imagens de gatinhos por aí. Parece uma ideia maluca, mas é exatamente isso que foi feito em uma estação de metrô de Londres: todos os anúncios foram substituídos por fotos dos animais. A iniciativa partiu do Glimpse, um coletivo que se auto-intitula como “um grupo de amigos que quer usar a criatividade para o bem”.

A ação, que ganhou o apropriado nome de C.A.T.S (sigla para “Citizens Advertising Takeover Service”), espalhou as peças pela estação de Clapham Common, no sul de Londres. Para realizar a campanha, o grupo promoveu uma arrecadação coletiva no Kickstarter. O crowdfunding não ia tão bem quanto o esperado, mas a visibilidade em torno da ação trouxe bons frutos: a parceria com o centro de resgates de animais Battersea. A ONG emprestou seus modelos felinos para ajudar na campanha e o resultado foi uma invasão de gatinhos em plena metrópole britânica.

“#CatsNotAds” foi a bem sacada hastag que o grupo criou para acompanhar a ação. Ao todo, foram substituídas 68 do mobiliário da estação.

"Nós tentamos imaginar um mundo onde os espaços públicos fazem você se sentir bem. Esperamos que as pessoas gostem de estar na estação e talvez pensar um pouco diferente sobre o mundo ao seu redor", declarou James Turner, fundador do Glimpse e idealizador do projeto #CatsNotAds, em entrevista ao Adweek. "Em vez de pedir-lhes para comprar alguma coisa, estamos pedindo para que as pessoas pensem sobre o que é realmente importante em suas vidas. Pode não ser gatos, mas provavelmente é algo que você não pode encontrar em uma loja”, explicou o criativo.

 

Deixe seu comentário: