El Ojo de Iberoamerica anuncia quatro novos conferencistas internacionais para edição de 2018

EL OJO

Depois de anunciar Fernando Machado, chief marketing da rede de lanchonetes Burger King, o Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica revela outros quatro nomes da indústria da publicidade para integrar o rol de conferencistas em seu ciclo de capacitação e inspiração da edição 2018 do evento. Eles são Laura Visco, diretora de criação da 72andSunny Amsterdã; Wendy Clark, CEO da DDB Worldwide; John Mescall, presidente do conselho criativo global da McCann Worldgroup; e Luis Fernando Dugand, diretor regional de planejamento estratégico da Young & Rubicam LATAM. Eles também irão compartilhar com o público do festival suas experiências e visões de mercado.

O El Ojo de Iberoamérica será realizado na capital da Argentina entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro. O festival acontecerá no auditório do espaço La Rural, no Prédio Ferial de Buenos Aires, localizado na região de Palermo.

Saiba um pouco mais sobre os quatro novos conferencistas anunciados:

Laura Visco: 

Laura Visco é diretora de criação na 72andSunny Amsterdã e, antes de chegar à agência, passou por companhias como Fallon London e Madre, entre outras.

Ganhou importantes prêmios em festivais como Cannes, D&AD e El Ojo com “44 cuadras y una baguette.

Wendy Clark

Wendy Clark é CEO da DDB Worldwide, onde ingressou em janeiro de 2016 como CEO Regional.

Antes de chegar a DDB, ela foi Presidente da Sparkling Brands & Strategic Marketing para a Coca-Cola North America, liderando a organização de sua estratégia de marketing, incluindo a estratégia de marca e inovação; conexões de mídias, investimentos e ativos; conteúdo e design.

Wendy integra o conselho assessor dos Peabody Awards e da IDEO.org, além de ser diretora da Junta do Ad Council e da American Advertising Federation. Também faz parte da comissão diretora da David Yurman. A líder global da rede DDB visitará a América Latina depois de que a DDB Latina foi reconhecida como a Melhor Rede da Iberoamérica no El Ojo de Iberoamérica 2017.

John Mescall

John Mescall é ECD Global e Presidente do Conselho Mundial Criativo da McCann Worldgroup.

Mescall foi eleito em 2013 como uma das 50 pessoas mais criativas do mundo pela AdWeek, na lista anual Creativity 50 da publicação norte-americana. Além disso foi eleito pela Business Insider como a oitava pessoa mais criativa da publicidade mundial. Em 2016, Rob Reilly, Global Creative Chairman da McCann Worldgroup, afirmava: “Desde que se mudou da Austrália para Nova Iorque, há dois anos, John trouxe sua energia criativa para a rede”.

Luis Fernando Dugand

A trajetória profissional de Dugand inclui estar contribuindo com a inovação, conhecimento e o entendimento na área de planejamento estratégico. Ele lidera a comunidade de Planners da Y&R na região oferecendo um nexo comum, unificando esforços com as ferramentas e metodologias da Y&R e na busca por entender cada vez mais a audiência latina. E se define como “um integrador das matemáticas com a publicidade, do branding com as redes sociais e do blues com a economia”.

Deixe seu comentário: