Corona muda sua marca para ajudar vitimas de terremoto

mexico

Difícil haver maior representatividade mexicana em um produto do que há na cerveja Corona. E de fato, através de algumas de suas iniciativas, a marca faz questão de transparecer isso. A mais recente delas aconteceu em setembro, quando a empresa fez um rebrand temporário e colocou em seu rótulo “México extra” ao invés de “Corona extra”.

O motivo? As vendas das latas de edição limitada foram 100% redirecionadas para ajudar as vitimas do terremoto que matou mais de 300 pessoas no país neste ano. As embalagens das bebidas ainda contaram com as palavras "Siempre Hemos Podido" ou na tradução livre "Nós sempre fomos capazes", fazendo menção ao desastre, já que não é a primeira vez que a nação sofre com tragédias do tipo.

A ação, que foi criada pela Leo Burnett local, também contou com uma parceria com diversos artistas mexicanos, que se uniram para criar uma música que simboliza a força do México. Assim surgiu a canção "This Spirit", uma colaboração entre La Banda Baston, Sotomayor e o produtor Eduardo Cabra, que ficou disponível para download no iTunes, Spotify, Google Play e YouTube. 

Deixe seu comentário: