'Canudinho mágico' detecta açúcar escondido em bebidas

Na última segunda-feira (25), o Hospital Infantil Sabará e a agência mcgarrybowen lançaram uma campanha nas redes sociais para alertar sobre os riscos do consumo excessivo de açúcar na dieta das crianças. Para chamar a atenção do público, a agência criou um "canudinho mágico" que indica o açúcar escondido em bebidas como refrigerante, suco de caixinha e água de coco.

Foi criado um site em que os usuários podem, além de ver o vídeo da campanha, encontrar informações sobre obesidade infantil e dicas para uma alimentação saudável.

"O jovem brasileiro está consumindo 45% mais açúcar do que o recomendado, só com bebidas industrializadas. Ter consciência daquilo que estamos consumindo e oferendo para as crianças dentro e fora de casa, pode ter papel decisivo na saúde geral dos indivíduos", comenta Dr. Felipe Lora, endócrino pediatra do Hospital Infantil Sabará.

Confira o vídeo da ação:

Ficha Técnica

Agência: mcgarrybowen
Cliente: Sabará Hospital Infantil
VP de Criação: Valdir Bianchi
VP de planejamento: Luciana Mendes
VP de mídia: Renata Valio
Diretor de Criação: Werner Pöckel
Diretor de arte: Marcelo Maeda
Redator: Felipe ‘Natal’ Nepomuceno / Felipe Sato
Diretor de Atendimento: Thiago Fernandes
Atendimento: Patricia Beliche
RTV: Lívia Canto, Juliana D`Antino, Juliana Arantes
Planejamento: Mateus Iglesias
Mídia:  Dayana Luiza Pedroga Chaves e Rosane Sommer Rocha
Tecnologia: Fernando Hamrourch e Wellington Pinho
Diretora de Produção: Eliana Barros
Produtora de vídeo: Digital 21
Diretor: Arthur Maringoni
Produtora de áudio: DaHouse Audio
Aprovação pelo cliente: Dr. Felipe Lora, Fernanda Pascoal, Marisa de Oliveira e Luana Alcantara

Redação Adnews

Deixe seu comentário: