Campanha da Peugeot usa lasers para tocar sinfonia

carro

Para as marcas de carros, mostrar uma máquina nova e potente não é mais suficiente para envolver um público jovem e com experiência em tecnologia. Portanto, a Peugeot decidiu recentemente que o caminho para o engajamento é a música.

A campanha produzida, via BETC Paris, mostra um Peugeot 508 realmente "tocando" uma música composta por Riopy enquanto o músico percorre uma via de dois quilômetros na Croácia. Sensores a laser multicoloridos foram montados sob o carro, e quando Riopy dirige o carro sobre eles, os sensores detectam a nota musical e tocam o som, representando uma espécie de piano gigante.

Além disso, um drone acompanha o carro, permitindo que uma orquestra o seguisse em uma partitura de tamanho natural e acompanhasse a apresentação. Apesar de incluir apenas 190 notas, a agência diz que a partitura musical é a "mais longa" do mundo. Confira abaixo:

David Martin Angelus, diretor de criação da BETC, explica que o projeto não foi fácil. “Para os lasers montados debaixo do carro, Riopy teve que dirigir com extrema precisão. Os lasers são ativados somente quando detectam a cor preta da nota em relação à cor cinza da estrada. Também foi um verdadeiro desafio para Riopy, que é um músico e não um dublê, dirigir cada nota”.

A música será lançada pela Warner Music como parte da campanha, que é projetada para destacar o prazer de dirigir.

Deixe seu comentário: