Budweiser mostra nas ruas há quanto tempo caminha ao lado da música

ads

Há alguns anos, a agência Africa reforça a autenticidade de Budweiser e como a história da marca se cruza com a própria trajetória musical do século XX. Em campanhas como “Deixa Que Digam” (relembre aqui), que usava músicos para falar sobre a originalidade da empresa, e nos patrocínios de grandes festivais como o Lollapalooza, (veja aqui), a empresa reforça a sua ligação com a música.

Em um novo desdobramento de comunicação da cervejaria, cartazes e peças em OOH espalham por São Paulo mensagens que por si só não se explicam. Veiculados nas vias da capital paulistana, os anúncios, à primeira vista, apenas apresentam datas, referências musicais e algum local.

Porém, se a pessoa impactada procurar a mensagem no Google, ela será direcionada diretamente para fotos de Mick Jagger, Keith Richards, Adam Horovitz (do Beastie Boys) e outros artistas ostentando a indefectível latinha vermelha nas mãos.

Dirigida por Sergio Gordilho, a ação “TagWords” consegue pôr em prática uma inteligente maneira de driblar os direitos autorais e o endosso das personalidades. Disponíveis desde abril, os cartazes ficarão até o final do ano em locais próximos de grandes festivais, bares e pubs.

Confira abaixo o videocase em inglês para entender melhor todo o conceito:

Ficha Técnica:

CCO: Sergio Gordilho
Diretores Executivos Criativos: Matias Menendez / Sergio Gordilho
Criação: Felipe Ribeiro / Rafael Quintal / Rodrigo Sganzerla
Projetos Especiais: Monique Lima/ Juliana Leite / Juliana Mendonca/ Julia Newman / Isabela Levy
Atendimento: Carolina Boccia/ Bruna Alonso/ Rafael Nogueira / Mariana Marcao
Gerente de Projetos: Carolina Mader
Mídia: Luiz Fernando Vieira / Rodrigo Famelli / Tony Arbex / Bruna Morano / Leonardo Araujo
Planejamento: Rodrigo Maroni / Aldo Pini / Vitor Amos / Larissa Perroni / Isabella Ayub / Glaucia Guerra / Milena Vieira
Produção Gráfica: Carla Lustosa / Fernanda Badan / Dirceu Aquino
Art Buyer: Carmen Castillo
Produção: Landia
Direção:  Aline Lata
Produção Executiva: Sebastian Hall / Carol Dantas
Coordenação Pós Produção: Elton Bronzeli 
Produção: Andre Mortara
D.O.P.:  Erico Toscano
Edição: Diego Merulla / Cadu Silveira
Color Grading: Marla Color Grading
Design de Som: Evil Twin
Produção Musical: Andre Faria / Murilo Faria / Rafael Campanini
Tecnologia/ Produção Digital:  Webcore

 

Deixe seu comentário: