Brasileiro é listado entre os CCOs de destaque no mundo

Renato
Renato Fernandez, CCO da TBWA/Chiat/Day

Como costuma fazer nos períodos que antecedem o Cannes Lions, o Adweek divulgou o "Creative 100", que inclui as 100 pessoas mais criativas da indústria de propaganda em todo o mundo. Na categoria “Chief Creative Offices que estão inspirando a publicidade do amanhã”, ganhou destaque a figura do criativo brasileiro Renato Fernandez, que hoje atua na TBWA/Chiat/Day. Ele está classificado pelo veículo dentro de um seleto grupo de 15 profissionais, mas é a sua imagem que abre a série.

Renato iniciou a sua carreira há aproximadamente 23 anos, em Curitiba, e ganhou maior projeção atuando pela AlmapBBDO, onde criou para grandes marcas como Havaianas, Gatorade e Volkswagen. Na TBWA ele trabalha desde 2011 supervisionando campanhas desenvolvidas pela Gatorade. Entrou na conta americana em 2014 e neste ano foi promovido ao cargo de CCO.

A indicação de destaque no Adweek, entre outras coisas, teve como referência o mais recente trabalho de destaque para a marca de bebidas, a ação “Match Point”, com Serena Williams (veja abaixo). “Quando não gostam da sua ideia, volte com uma melhor. E se você não sabe como executar a ideia, é um bom sinal de que está na direção correta. O medo de falhar vai manter o trabalho em suas mãos”, afirmou Renato.

Gatorade Serena Williams' Match Point from TBWA Worldwide on Vimeo.

 

Deixe seu comentário: