Brahma monta QG e leva seus especialistas diretamente ao campo de cevada em Passo Fundo para tirar dúvidas dos consumidores

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A campanha de 130 anos de Brahma, que teve início neste mês de outubro. Mobiliza todos seus especialistas pelas redes sociais para conversar com os consumidores, a marca leva seus profissionais diretamente para local onde começa a produção cervejeira: os campos de plantação da cevada.

Brahma criou essa base em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, em um de seus principais campos de cevada. A ideia é mostrar para os consumidores tudo sobre a plantação e colheita desse cereal, além de apresentar todo o seu processo natural para a fabricação da bebida. Desde o início da plantação, passando pela colheita até a chegada às maltarias para transformá-la em malte, a cevada sofre transformações bioquímicas naturais, sem qualquer interferência de elementos agressivos à natureza ou aditivos.

A estrutura é a mesma que foi montada em São Paulo no início da campanha, mas agora em um local diferenciado. Diariamente, diversas interações com o público têm ocorrido pelas redes sociais de Brahma. Questões referentes à qualidade da cerveja, a melhor temperatura para consumi-la, o uso de cereais não maltados, a diferença entre chope e as cervejas engarrafadas, fases do processo cervejeiro, são alguns dos assuntos abordados pelos consumidores. E sempre um profissional da cervejaria está pronto para responder tais questionamentos, dos mestres cervejeiros até os responsáveis pela maltaria.

A iniciativa aconteceu ontem, 18 de outubro, no Dia de Campo. Nessa data, mais de 350 produtores, distribuidores e cooperativas parceiras se reuniram para celebrar o começo da temporada de colheita da cevada, considerada a alma da cerveja, e discutir as melhores práticas para a produção do grão e aumentar a produtividade do cultivo. Então, não existe lugar melhor para tirar as dúvidas dos consumidores.

Vale lembrar que esse centro de comando de Brahma conta com uma estrutura de mais 40 profissionais mobilizados diariamente envolvendo mais de quatro agências, Africa, Remix, Gauge, Blinks, uma produtora de conteúdo (Noyze), e profissionais divididos em duas sedes: uma na cidade de São Paulo e outra em uma das cervejarias de Brahma, no interior do estado. Para engajar os consumidores nessa conversa, a marca abriu suas portas, e todas as perguntas das pessoas têm sido respondidas pelos funcionários, mestres cervejeiros, agricultores parceiros e agrônomos da Cervejaria, em tempo real, nas redes sociais da marca, seja no Facebook, Twitter ou Instagram.

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