BorghiErh/Lowe cria para a semana da criação

A BorghiErh/Lowe é a responsável pela criação do filme “Matadores” para a 25ª Semana Internacional da Criação Publicitária, evento organizado pela Editora Referência, que acontecerá de 26 a 30 de março, no centro Fecomercio de Eventos, em São Paulo. A produção é da Margarida Filmes e áudio da Play It Again.

 
Através de uma linguagem bem humorada, o filme reforça o conceito “Matadores de Ideia”, utilizado em toda a comunicação do evento. Assim como nas demais peças, ele retrata os inúmeros processos e entraves que impedem a boa ideia de seguir viva e se tornar uma memorável campanha publicitária. São estes processos os grandes vilões da nossa história. No comercial, eles são retratados por personagens suspeitos de matar a boa ideia: a consumidora da pesquisa (e também de coxinhas) que detona um comercial porque não entendeu; o marketeiro júnior que recorre a todos os clichês e termos em inglês para reprovar um anúncio e até mesmo o ator e modelo que com sua interpretação exagerada torna o comercial pouco crível. 
 
“Criamos uma campanha que reflete de maneira divertida, porém irônica, a situação atual da propaganda brasileira, já que não é a falta de ideia o nosso maior problema, mas sim, a dificuldade em mantê-la viva em meio aos tantos percalços e processos. Assim nasceu a linha criativa para a Semana Internacional da Criação Publicitária”, ressalta Fernando Nobre, vice-presidente de criação da BorghiErh/Lowe. 
 
“O filme segue um estilo anos 70 e tem uma pegada Kill Bill. Em apenas um dia, filmamos em 3 locações, além de estúdio, e fizemos a personagem ‘consumidora da pesquisa’ comer cerca de 10 coxinhas!”, conta o diretor Kayhan Lannes Ozmen, da Margarida Filmes.  
 
Além do filme, que começa a veicular essa semana na RedeTV, Cultura e nos cinemas Kinoplex, a campanha é composta também por seis anúncios, peças para internet, blitz, spots de rádio, materiais de divulgação como folders, flyers, cartazes e papelaria, entre outros. “Como blindar suas campanhas” é a chamada para a 25ª Semana Internacional da Criação Publicitária, que tem como assinatura das peças: “Tem sempre alguém que pode matar uma boa ideia.”

Veja o vídeo:

 

Deixe seu comentário: