Barbie quer empoderar meninas em campanha

dsa

A Barbie quer mudar o cenário global com nova propaganda, mudando estereótipos culturais, preconceitos implícitos e representações midiáticas. Nos primeiros anos de vida, as crianças podem ser o que quiserem, porém, com a idade avançando, as meninas começam a perder confiança.

Como iniciativa do projeto ‘’Brecha do Sonho’’, a marca financiará pesquisas e destacará exemplos femininos positivos para mobilizar e apoiarem a causa.

“Desde 1959, a Barbie inspira todas as garotas a atingirem seu potencial ilimitado e acreditamos que empodera-las desde cedo é muito importante para que isso seja possível”, diz Lisa McKnight, diretora geral e vice-presidente sênior da Barbie.

Como o projeto ainda está no começo, a empresa está colaborando com o professor Andrei Cimpian, da Universidade de Nova York, financiando bolsas de pós-doutorado de dois anos de duração, focando em meninas de 5 a 7 anos. Mundialmente a Barbie trabalhará com pesquisadores locais para auxiliar nos estudos e conhecer as garotas ao redor do mundo.

“Nossa pesquisa é somente o início – precisamos dedicar maiores recursos a este assunto tão importante, para que possamos entender melhor como apoiar as meninas”, diz Cimpian.

A campanha mostra um filme que é assinado pela BBDO de São Francisco, mostrando relatos femininos sobre o assunto.

Deixe seu comentário: