Ação que promove doação da medula descobre heróis da vida real na Comic Con

É impactante descobrir que 70% dos pacientes com leucemia necessitam de um transplante de medula óssea e não encontram doadores compatíveis em suas famílias. Como você se sentiria se soubesse que pode salvar a vida de uma dessas pessoas sendo doador? Um super-herói, talvez?

Pensando nisso, a Area 23, da FCB Health Company (NY), criou uma ação na Comic Con, um dos maiores eventos de cultura pop do mundo, para encontrar ‘heróis’ da vida real. A campanha, que tem o nome de ‘The Hero Gene Laboratory’, recrutou mais de 400 fãs de histórias de super-heróis de ‘HQ’ para participar de um teste simples de DNA. O objetivo é saber se eles tinham o gene com ‘superpoderes’ de potenciais doadores para salvar vidas.  

A ação representa uma maneira envolvente de engajar o público, aliando um tema delicado com uma linguagem leve e até irreverente dos quadrinhos. Dê uma olhada:

Redação Adnews

Deixe seu comentário: