4 campanhas que conquistaram no Dia das Mães e 4 que não tiveram o mesmo êxito

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Em datas com grande apelo e mobilização, é natural que diversas marcas utilizem o momento para criar campanhas temáticas. Criado em 1932 por Getúlio Vargas, o Dia das Mães é o segundo evento de maior movimento no comércio brasileiro, só perdendo para o Natal.

Diante desse cenário promissor que mexe com os sentimentos e os bolsos de inúmeros filhos, muitas campanhas apostam incontáveis fichas no segundo domingo de maio, enquanto umas acertam em cheio, outras derrapam ao tentar acertar o alvo.

Para mostrar as ideias que fazem o público reagir de maneira positiva e outras que geram respostas diversas, separamos cinco campanhas que conquistaram e outras que geraram alguns ruídos:

Confira abaixo as primeiras que agradaram e engajaram:

Dia das Mães o Boticário – AlmapBBDO

No filme embalado pela canção "Anunciação" de Alceu Valença, o Boticário convida o público a voltar ao aconchego materno, independentemente da idade

Vivo homenageia mães que jogam junto - Africa

A peça “Ai, Jesus” celebra as mães que acompanham os seus filhos e é protagonisma por Dona Viera, mãe do jogador Gabriel Jesus.

Natura usa a literatura para evidenciar a beleza de todas as mães - Africa

Com o objetivo de resgatar e homenagear a real beleza da maternidade, a Natura ouviu 45 histórias e transformou cinco delas em livros para celebrar o Dia das Mães.

Panvel pergunta: “Há um jeito certo de ser mãe? – 3yz

Filme mostra três clientes diferentes que seguem e interagem com a marca nas redes sociais, selecionadas após participarem de um bate-papo sobre histórias sobre o tema

Na sequência, seguem as outras estratégias que geraram discussões e algum descontentamento do público

Santander incentiva consórcios para as mães – Salve Tribal

Ao unir banco com presentes familiares, o projeto não foi tão bem aceita e o vídeo no Youtube teve 14 mil pessoas que não gostaram. Com comentários no topo como “Satãder não representa a família, porque está homenageando as mães?”, os internautas desaprovam a ação.

Cervejas com pétalas de rosas do Clube do Malte

Depois de gerar debates sobre feminilidade com a cerveja Proibida Mulher (lembre aqui), a marca de bebidas segue a mesma tendência e reforça estereótipos.  

Black+Decker anuncia batedeira para o Dia Das Mães

A empresa decidiu comemorar a data de uma forma “diferente”, como disse em release, e a recepção do anúncio gerou discussões.

Shopping Ibirapuera reforça imagem de mãe faz tudo e está sempre impecável – ABC da Comunicação

Inspirado em trailers de filmes hollywoodianos, o centro de compras mostra uma mãe loura, bem vestida, cheia de sacolas e que aparece estonteante. Algumas pessoas viram e comentaram que “Até quando vcs vão achar legal essa mãe que tem que fazer tudo e ainda ser linda?”

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