Tonny Martins assume a presidência da IBM Brasil

ibm

A IBM Brasil anuncia que Tonny Martins é o novo presidente da companhia no país. Tonny liderava a IBM México desde 2016, período em que unidade apresentou um crescimento significativo, ganhou participação no mercado e expandiu seus negócios, principalmente nas áreas de serviços de TI e consultoria. O executivo esteve à frente de projetos estratégicos, contribuindo de forma pontual na transformação digital e cognitiva de clientes da indústria financeira e das áreas de distribuição e telecomunicações do país. Além disso, liderou a adoção de Watson no segmento de saúde e de blockchain em seguros. Em 2017, a IBM México foi reconhecida por incorporar ao país a revolução da inteligência artificial.

O profissional iniciou sua carreira na IBM Brasil há 27 anos como estagiário e já ocupou diversas posições de liderança no país e no exterior. Com sua experiência em serviços de consultoria e nas indústrias financeira e de seguros, Martins esteve à frente de uma série de projetos de transformação de clientes ao longo de sua carreira, criou a unidade de e-business no Brasil, implementou as primeiras fábricas de software na região e foi responsável pelo primeiro centro de soluções da IBM focado em desenvolver projetos inovadores para bancos. Entre 2011 e 2013, mudou-se para Shangai, na China, para assumir a organização de delivery da Divisão Global de Consultoria, em que foi responsável pela operação em cerca de 150 países.

Tonny assume em um momento estratégico para o mercado de tecnologia brasileiro, no auge da adoção de soluções de inteligência artificial, cloud e segurança e no início de uma nova revolução, a do blockchain. O novo presidente terá a missão de apoiar os clientes em suas jornadas de reinvenção digital e na adoção dessas tecnologias. “Não poderia estar mais entusiasmado para assumir a empresa no início de seu novo centenário, em um momento em que o mercado anseia por inovação e transformação. Estou muito honrado por esse desafio e por liderar um time extremamente preparado e apaixonado pelo sucesso dos nossos clientes”, comenta Tonny.

Marcelo Porto, por sua vez e em sua nova posição, comandará a expansão dos negócios da IBM Cloud na América Latina. Segundo a IDC, nove em cada dez empresas latino-americanas passarão por um processo de transformação digital em 2018, que responderá por 40% dos gastos de TI até 2020. Cloud é a peça-chave nas estratégias de negócios das organizações digitais.

Deixe seu comentário: