Símbolo da Johnnie Walker faz 110 anos com embalagens especiais

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Poucas marcas no mundo têm ícones tão reconhecidos como o Striding Man de Johnnie Walker, marca de whisky da Diageo. Por isso, ao chegar aos 110 anos, o andarilho, que é até motivo de tatuagem entre os adoradores, ganha uma série de ações para festejar esse momento histórico.

A campanha integrada assinada pela CP+B Brasil, é composta por ações em pontos de venda e bares, uma animação que será divulgada em mídias sociais, intervenções urbanas e diversos conteúdos para mídia exterior, mídias sociais e mídia impressa.

Segundo Marcelo Rizério, diretor de criação da agência CP+B, o ponto de partida do trabalho foi a criação de uma edição histórica e colecionável de cinco embalagens do produto mostrando a evolução da logomarca em momentos marcantes. “A inspiração veio do design de cada uma dessas épocas”, explica Rizério.

Edições retrô

A partir do dia 16 de abril, uma edição limitada de embalagens colecionáveis chega a 1200 pontos de venda em todo o Brasil.

A linha conta com embalagens emblemáticas dos anos de 1908, 1929, 1970, 1996, e com um novo cartucho para 2018. Todas têm uma estética visual característica da época:

1908 - ano da criação do Striding Man e o andarilho caminha para o lado esquerdo; a ilustração é inspirada na art nouveau (Johnnie Walker Red Label)

1929 - o símbolo foi redesenhado pela primeira vez e tem referência na pintura à óleo (Johnnie Walker Red Label)

1970 - o Striding Man vira ícone da cultura pop; o desenho faz alusão à risografia - técnica artística, semelhante à serigrafia, que utiliza a duplicadora Riso para produção de arte em papel em diferentes formatos.  (Johnnie Walker Black Label)

1996 – relembra a TV de tubo e VHS (Johnnie Walker Black Label)

2018 –  com visual minimalista a embalagem celebra os 110 anos do Striding Man (Johnnie Walker Gold Label Reserve)

Foram produzidas 150 mil embalagens. O layout das embalagens, assim como todo o material para ativação nas lojas – banners, testeiras e displays - foi desenvolvido pela agência CP+B Brasil.

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