Spotify permitirá maior visibilidade de artistas independentes com novo recurso

nbc

Até pouco tempo os artistas independentes que desejassem publicar suas músicas deveriam pagar taxas a um serviço de terceiros. O Tunecore, por exemplo, fazia o upload das obras para o Spotify. Mas isso está prestes a mudar, pois a plataforma de streaming lançou recentemente um recurso em que os próprios artistas poderão subir suas músicas.

Por sua vez, o serviço permite ao artista publicar seus trabalhos, escolher um dia de lançamento e também será possível a inserção de informações adicionais, como single ou álbum. O resultado final também será exibido em uma prévia.

A companhia recomenda que as obras sejam carregadas com pelo menos cinco dias de antecedência do dia planejado para a ”estreia”, isso ajudará o Spotify a garantir que não sejam publicados conteúdos considerados indevidos.

Quanto às remunerações, Kane Anoliefo, líder sênior de produto para mercado de criadores da companhia, conta ao The Verge que a empresa oferecerá 50% da receita líquida e 100% dos royalties para as músicas enviadas.

Deixe seu comentário: