Scope revela os profissionais de PR mais admirados do País

xdas

Realizado no Brasil a cada dois anos, o PR Scope ouviu nesta edição 319 profissionais (entre representantes de empresas e agências). O estudo apurou que a boa relação com veículos, o conhecimento da agência (mercado – cliente – marca) e a criatividade / inovação são, nesta ordem, as principais características atribuídas para que uma agência de PR seja considerada exemplar, esta última aumenta em 6 pontos percentuais em relação à 2015 passando a ser a terceira característica mais mencionada.

Os critérios mais mencionados como determinante no momento de decisão em um possível processo de seleção depois de ética e compliance, são que a agência tenha uma boa relação com veículos, seguido pelos profissionais da agência e planejamento estratégico. Criatividade/ inovação passa a ser o principal motivo de troca de uma agência, seguido pela falta de atendimento e empatados em terceiro lugar a equipe de profissionais e o planejamento estratégico.

Sobre a divisão orçamentária, o off-line continua sendo a área que recebe o maior aporte, mas vale ressaltar que nesta edição o percentual destinado para o on-line aumentou em dezessete pontos percentuais em relação à 2015, passando a receber 38% do investimentoem comunicação.

Os entrevistados também destacaram os profissionais de agências de PR. Kiki Moretti, da In Press Porter Novelli, foi novamente eleita como sendo a profissional mais admirada. Roberta Machado, também da In Press Porter Novelli, conquista a segunda posição, seguida por Yacoff Sarkovas da Edelman Significa na terceira posição.

Abaixo, o TOP 9 de profissionais, considerando as menções dos executivos das empresas bem como dos profissionais de agências:

#1 Kiki Moretti, In Press Porter Novelli, 31 menções
#2 Roberta Machado, In Press Porter Novelli, 21 menções
#3 Yacoff Sarkovas, Edelman Significa, 12 menções
#4 Junia Nogueira de Sá, Fleishman Hillard, 11 menções
#4 Marcio Cavalieri, RMA, 11 menções
#6 Ciro Dias Reis, Imagem Corporativa, 10 menções
#6 Eduardo Vieira, Ideal H+K Strategies, 10 menções
#6 Ricardo Cesar, Ideal H+K Strategies, 10 menções
#9 Cristina Schachtitz, Edelman Significa, 9 menções
#9 Gustavo Graça, In Press Porter Novelli, 9 menções
#9 José Luiz Schiavoni, Weber Shandwick, 9menções
#9 Rose Pimentel, In Press Porter Novelli, 9 menções

Deixe seu comentário: