Rock in Rio e Webedia lançam documentário em nova plataforma

asdfas

O universo da música é tema do documentário "Ensaio sobre a música", produzido pela La Casa de la Madre em parceria com o portal Reverb, platafoma lançada pelo Rock in Rio e Webedia em agosto deste ano. Com direção e roteiro de André Castilho e Pedro Miguel de Oliveira, o filme aborda as sensações que a música transmite para as pessoas.

A premissa do filme é a de que para cada pessoa, a música tem um significado especial. Para comprovar isso, o início do documentário apresenta depoimentos de artistas consagrados como Ivete Sangalo, Tom Zé, Alcione, Emicida e Letícia Novaes. Para a cantora baiana, "a música são ondas que vão e reverberam, atingindo outras pessoas", enquanto para Alcione, a música "é um estado pleno de oração".

Para a rapper Rosa Luz, a música representa ter uma voz na sociedade. Com 22 anos, nascida e criada na periferia do Distrito Federal, ela se tornou famosa por seu discurso contra a transfobia. "As pessoas, às vezes, não conseguem dialogar racionalmente sobre um assunto, mas a música tem um fator fundamental para isso", diz.

Confira abaixo:

Deixe seu comentário: